Mikonos – A ilha mais agitada da Grécia no Mundo Muyloco

DICAS DE MYKONOS

Mykonos é uma das mais belas e requisitadas ilhas gregas. Com lindas praias, ótimas boates e restaurantes, que atraem milhares de pessoas todos os anos. Eu achei dos lugares mais diferentes e interessantes que eu já fui.

Onde ficar em Mykonos

Uma das dúvidas mais comuns que surgem ao se programar uma viagem para a ilha é “Onde ficar em Mykonos?”. A melhor opção de custo beneficio é o Airbnb. Ficamos em uma casa tradicional grega em um custo barato e mto conforto.

Se você busca as baladas da ilha, e gostaria de curtir uma praia agitada durante o dia, sem ter que ir muito longe, a melhor opção é Paradise Beach. Paradise Beach é um ótimo lugar onde ficar em Mykonos, já que nesta praia se encontram duas das boates mais famosas: Cavo Paradiso e Tropicana Club que mostramos no programa. Durante o verão, o que não falta por lá é festa, e a praia também não deixa nada a desejar em termos de estrutura e as gatas e ou gatos. rs

O que ver em Mykonos

Apesar de ter uma história milenar, os pontos turísticos de Mykonos que não envolvem a praia são poucos, e ficam todos concentrados na capital da ilha. Com exceção de ilhas vizinhas, como Delos, que fica próxima de Mykonos e pode ser visitada em passeios guiados.

A melhor forma de se locomover em Xora é a pé mesmo, já que várias ruas são abertas apenas para pedestres. Sem falar que não há nada melhor do que  se perder pelas ruas da cidade e ir descobrindo seus segredos no seu próprio ritmo. Nas noites de verão as ruas ficam lotadas, e você irá se deparar com os mais variados e interessantes restaurantes e bares.

Se você pretende conhecer mais da ilha e se aventurar por todas as suas maravilhosas praias, não deixe de alugar um quadriciclo , que é bastante popular por lá, e vistas por todos os lados. Mas vai com cuidado. A diária de uma quad bike custa em média 35 euros, e há várias agências oferecendo os veículos (não é necessário ter habilitação especial, e, por ter quatro rodas, o veículo é bem fácil de pilotar, mas perigoso se você abusar.

Um dos pontos turísticos de Mykonos que você não pode deixar de ir é a região da marina da cidade. Lá você vai ter uma ótima vista da cidade e seus famosos cata-ventos, que é o cartão postal da ilha.  Local bastante movimentado, e tem um número enorme de bares e restaurantes, sempre lotados.

Uma outra ótima opção do que ver em Mykonos é a famosa parte da cidade conhecida como Little Venice (Pequena Veneza). Trata-se de alguns prédios do centro que têm arquitetura similar à da famosa cidade italiana, com suas fachadas de frente para a água.

ONDE COMER

Comparada a outras ilhas famosas da Europa, como Ibiza, Mykonos é um pouco mais barata (apesar de ser uma das mais caras na Grécia), e oferece várias opções, para todos os bolsos. A cidade tem um número enorme de restaurantes, e, se você estiver disposto a explorar, certamente encontrará uma opção que se encaixa no seu orçamento e gosto. Até nos restaurantes considerados mais concorridos, os preços de um prato principal raramente passam de 20 euros. E no momento isso sai caro para nós.

O scorpions é uma ótima opção para comer vendo o sol se por e curtir a baladinha, mas prepare o bolso, pois deve sair por 100 euros por pessoa se você não abusar. Também é bom reservar, pois o local é bem restrito, mas tem um visual de outro mundo.

O segredo para economizar na alimentação é procurar as tavernas das praias, que costumam ser mais baratas e menos concorridas, e, quando na cidade, comer em algum souvlaki do Jimmys que é o mais tradicional na ilha (uma espécie de fast-food grega, que parece com kebabs e inclui também carnes no espeto ou servidas em pão pita).

DICAS DE RESTAURANTES :

Olla

Este pequeno restaurante super estiloso fica bem no centro de Chora. Com decoração moderna e menu mediterrâneo variado, o Olla tem também uma área externa e um bar, onde você pode provar alguns coquetéis deliciosos enquanto espera pela sua mesa. Os preços dos pratos principais varia entre 17 e 30 euros, e os coquetéis custam em torno de 10 euros.

Point Café

Bem no centro de Mykonow Town, na praça Fabrika, o Point Café tem um menu variado com preços baixos. Com pratos de apelo mundial que vão desde pizzas a lasanhas e moussakas, este pequeno restaurante oferece uma boa opção para quem quer fazer uma refeição decente e sem frescuras, além de ter uma localização privilegiada no centro.

H Epistrophi

Localizada na praia de Agios Stefanos, pertinho do mar, esta típica taverna grega tem um menu bastante variado, e o seu forte são os frutos do mar. Provamos os mais deliciosos peixes enquanto lá, bem como pratos típicos, como folhas de videiras recheadas, e uma salada com o famoso queijo feta e azeitonas gregas.

 

0 Comentário
947 Visualizações
Anterior Próximo

Você pode gostar disso também:

Sem comentários

Responda