Como fazer Churrasco ? no Ciência Maluca do Himalaia

agradecimentos : Wessel

participação especial : Camila Coutinho e Thaila

Escolher a carne certa, saber acender uma boa brasa e preparar bons acompanhamentos são alguns dos segredos para obter sucesso no churrasco. Mas fique atento as 10 dicas que vamos dar abaixo.

 

10 DICAS PARA UM CHURRASCO PERFEITO TESTADO E APROVADO PELO CIÊNCIA MALUCA :

1. A carne deve ser selada, ou seja, tostada rapidamente em toda a superfície para que os sucos permaneçam nela.

2. Comece a grelhar a carne na parte mais quente da churrasqueira, tostando de todos os lados. Depois, na parte do braseiro menos intenso, asse-a até chegar ao ponto desejado como demostrado no vídeo.

3. A gordura, principalmente no caso da picanha, fica para baixo, no primeiro momento. Em seguida, a carne deve ficar para baixo para assar. Só no fim é que a gordura deve ser virada para baixo para derreter. Essa questão ainda é bem discutida. Cada um fala uma coisa. Ainda faremos o teste.

4. Para descobrir o ponto da carne sem cortar, pressione-a com as costas de um garfo. Regra geral: quanto mais macia, menos passada; quanto mais firme, mais passada.Tem também o teste do dedo exemplificado no vídeo.

5. Fique sempre de olho na carne. Quanto menor a peça, mais rápido fica pronta.

6. A brasa é linda, mas traiçoeira: pode apagar ou, se pingar gordura derretida, virar labareda e queimar a carne. Fica esperto ai. Não se perca na bebedeira.

7. Para apagar o fogo de vez, use as cinzas do churrasco anterior ou extintor de incêncio de gás carbonico como temos no ciência maluca do himalaia.

8. Para reavivar a chama, basta mexer um pouco com um pedaço de pau, ou com secador de cabelo ventando na braza que vai acender rapidinho

9. A carne temperada com sal grosso devem ter o excesso removido antes de serem colocadas na grelha.

10. Não salgue carnes com antecedência. Somente na hora para não secar a carne.

 

 

 

0 Comentário
340 Visualizações
Anterior Próximo

Você pode gostar disso também:

Sem comentários

Responda