COMI DE TUDO NA MAIOR FEIRA GASTRONÔMICA DA AMERICA LATINA – FEIRA MISTURA

No peru a Gastronomia é tipo o futebol dos brasileiros, paixão nacional. E a convite da LaTam Travel, Restaurante La Mar e Pisco Vargas eu fui conhecer a feira mistura, o evento mais importante deles.

Desde o famoso cuy, o porquinho da india até a pachamanca, comida feita de baixo da terra, eu encarei de tudo, sem medo de ser feliz.

Peru oferece uma das mais diversificadas variedades de alimentos do mundo. Esta riqueza é devido ao respeito e a harmonia que o povo peruano  tem com a Pacha Mama(Mãe Terra), com seus 85 ambientes geográficos e climáticos. Essa foi à fórmula mágica para ter essa variedade de produtos que são agora uma parte fundamental da alimentação mundial.

Mistura é organizada para mostrar a rica biodiversidade e riquezas do país, com cerca de 350 produtores expositores de todas as regiões do Peru. A cada ano, há mais de 50 restaurantes, 70 barraquinhas e cerca de 16 cozinhas rústicas, além de cozinhas regionais e uma ampla variedade de bebidas.

Além disso, tem a presença de uma grande delegação de chefs internacionais e expositores nacionais e internacionais. Eu fui junto com Alexandre Miqui, o proprietario do La Mar São paulo que me explicou tudo como funcionava por lá.

Esse episódio faz parte de uma temporada de 6 episódios. Espero que gostem.

0 Comentário
300 Visualizações
Anterior Próximo

Você pode gostar disso também:

Sem comentários

Responda