A nova tendência promete ser madeira transparente. Depois de muitos estudos da Stockholm’s KTH Royal Institute of Technology na suecia,onde depois de passar por um processo químico a madeira se torna transparente e poderá ser usada em larga escala em janelas e em alguns detalhes arquitetônicos para melhorar a iluminação de ambientes. Mais do que isso: será capaz até de substituir as tradicionais placas de energia e gerar eletricidade.

Os suecos  removeram um composto castanho que dá cor e rigidez ao material de madeiras do tipo balsa. Para reforçar o produto, acrescentaram um pouco de acrílico na nova madeira. O resultado foi uma lâmina de madeira que deixa passar 85% da luz. Fica muito incrível.

O novo vidro é uma aposta para reduzir os gastos com energia e também as emissões de dióxido de carbono. Além de deixar entrar a luz o material ainda retém um pouco de luz. Esse estoque pode ser transformado em eletricidade, como já fazem as placas solares. A expectativa dos suecos é que as lojas de materiais de construção já tenham madeira de vidro à venda dentro dos próximos cinco anos. Não vejo a hora.

Fonte : super Interessante e New York Times

0 Comentário
439 Visualizações
Anterior Próximo

Você pode gostar disso também:

Sem comentários

Responda